segunda-feira, 4 de junho de 2018

Momento de Fé (04/06/2018)

Palavra viva. Momento de fé. 💐



"Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e rezai, no Santo Espírito, de modo que vos mantenhais no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E a uns, que estão com dúvidas, deveis tratar com piedade. A outros, deveis salvá-los arrancando-os do fogo. De outros ainda deveis ter piedade, mas com temor, aborrecendo a própria veste manchada pela carne... Àquele que é capaz de guardar-vos da queda e de apresentar-vos perante a sua glória irrepreensíveis e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo, nosso Senhor: glória, majestade, poder e domínio, desde antes de todos os séculos, e agora, e por todos os séculos. Amém." (Jd 17:20b-25)



A palavra de hoje nos encaminha a fé autentica da piedade e da acolhida aos irmãos e irmãs que estão fraquejados e que desejam e necessitam de nós. A palavra bem nos instrui a ter-nos piedade, a sermos amorosos e misericordiosos e, acima de tudo, não julgar ou abrir condenação. É necessário de fato viver a experiencia da palavra exemplificada em nós diariamente em toda e qualquer lugar pois assim nossas ações darão testemunho de nossa fé irrepreensível e que este testemunho seja de fato arraigado mo amor incondicional de Cristo Jesus, fora de padrões e/ou normativas impostas por grupos, guetos, ou até mesmo de pseudos normatividades nas quais o próprio Cristo rasgou claramente não pactuar. Somos chamados a viver e promover luz aos corações, ser a pitada certa na panela da casa do irmão e sobre tudo sermos apóstolos do Cristo vivo em meio a sociedade ferida e corroída pelas mazelas de uma fé cega, dogmática e que reflete muitas vezes o cristo pregado na cruz sem a perceptiva da ressurreição e sem a ousadia do Espirito Santo que usa os loucos para confundir sábios e entendidos (1. Cor. 1:27-29). 

Ide! Sejamos escadas que levam irmãos e irmãs ao céu no hoje! No aqui e sempre na virtude da certeza da edificação de um céu de tod@s sem barreiras e muralhas onde o próprio Deus nos espera de braços abertos com suas cores a nos revelar.

Paz... Graça e muitas luz de Deus.


Att. Pr. Willams
#icmcabedelo








Nenhum comentário:

Postar um comentário